domingo, 20 de dezembro de 2009

'Onde está aquela guria doce que era minha companheira, Déborah?'
É isso que eu mais escuto saindo da boca da minha mãe ultimamente. Minha vontade de responder é imensa, mas como não posso responder para ela, vou responder aqui.
Ela nunca existiu mãe, ela é apenas uma criação da sua cabeça que você acha que eu sou para tentar encobrir a decepção que você sente ao saber que eu não sou a filha que você sempre sonhou, e não adianta negar.
A filha que você sempre quis é linda, se cuida, adora maquiagem e está sempre em forma, adora comprar e gastar, ama roupas rosas, justas, decotadas e com brilho. Alias seu lema é 'quanto mais extravagante melhor!'. É aquela que nunca tem um fio de cabelo fora do lugar, aquela que tem a letra mais bonita do mundo, usa os sapatos mais delicados do mercado além de ser educada, sociável, que acata tudo que tu diz e acha o mundo maravilhoso.
Mas desde que eu nasci, quando fugia gritando por socorro quando te via com uma escova de cabelo na mão, tu sabes que eu não sou assim. Muito pelo contrário, sou feia, odeio maquigem e estou longe de estar em forma. Quantos mais largas e discretas forem minha roupas mais eu gosto, prefiro tênis a qualquer sapato de salto, e se puder ainda prefiro ficar de meia. Meu cabelo é bagunçado e geralmente esta preso de qualquer jeito, sou educada com quem quero e sou extremamente anti social, sou revoltada e acho esse mundo uma merda.
A filha que você sempre quis, nasceu a cinco anos atrás, ela sim gosta de se cuidar vai fazer uma enorme festa de 15 anos alem de amar rosa e brilho. Eu sei que tu ficaste felicíssima ao ver a filha que tu sempre sonharas nascer, porque finalmente tu poderia fazer tudo o que não pudeste fazer comigo, com ela. Eu só quero que tu realize teus sonhos com ela e que seja feliz. Eu vou te amar para sempre, você gostando ou não de mim.

Termino esse post com lágrimas nos olhos por não atender as expectativas que você colocou sobre mim. Desculpa não ser do jeito que você sempre quis.

2 comentários:

  1. cara, juro que chorei com esse post, sou do mesmo jeito que você disse, só há uma diferença: sou filha única.. você disse tudo que eu sempre quis dizer e mesmo que eu não tenha escrito, fiquei aliviada, serviu como um desabafo.

    ResponderExcluir
  2. quase chorei com esse post, o pior de tudo é encarar o olhar da mãe e ver o que ela está pensando enquanto olha para você...

    ResponderExcluir